quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Auto Conhecimento


Olá pessoal!!!
Tem alguém aí com vontade de se conhecer?
Passei 10 anos da minha vida fazendo planos e sonhando. Passei mais 10 anos colocando em prática meus planos e sonhos, muitos deram certo, outros não...Passei mais 10 anos da minha vida tentando me entender, criando os meus valores e princípios e finalmente estou feliz e satisfeita com o ser humanos em que me tornei.
A busca para o auto conhecimento não é fácil. Cada pessoa tem a sua maneira de se conhecer e se analisar. Tem algumas pessoas que nem se dão o trabalho para isso, simplesmente vivem suas vidas um dia após o outro.
Para mim a grande vantagem em se conhecer é poder focar seus objetivos e trilhar um caminho direto para eles. Hoje me sinto mais ousada e corajosa para um novo desafio. Os medos aparecem o tempo todo, mas é mais fácil deixá-lo de lado e correr para a direção certa.
E como foi (e está sendo) esta busca?
Sou uma pessoa que busca o conhecimento o tempo todo. Gosto de saber sobre muitos assuntos e leio muito. Ler é a chave do negócio, se você não gosta de ler, vai ter que superar isso e criar este hábito.
A maternidade também me ajudou muito. Agora preciso buscar informações para poder criar da melhor formas dois seres humanos que amo de paixão. Todos os dias meus filhos me ensinam sobre todos os assuntos. Ser mãe é se superar e buscar no seu íntimo argumentos e sentimentos, pois as crianças te testam o tempo todo.
Ser independente em alguns assuntos foi incrivelmente fundamental para mim. Vou dar o exemplo que para alguns vai ser bobo e para outros uma inspiração. Quando fiz 19 anos resolvi tirar a minha carteira de motorista. Nunca tinha pego num carro antes. Fiz o teste teórico e passei, fiz as aulas praticas e fui para a prova. Passei no teste de baliza e reprovei no teste de percurso. Fiquei muito triste e deixei este sonho de lado, num canto escuro e empoeirado. Oito anos depois consegui tirar minha carteira de motorista. Eu estava numa cidade nova, sozinha, sem família (mãe, pai...) por perto e precisava me virar. Meu marido trabalhava longe e não podia me acudir rapidamente. O transporte público da cidade é uma lástima e eu não tinha outra escolha. Mas depois de muito trabalho e esforço consegui minha carteira e meu medo e trauma haviam sido superados.
Quando eu consegui finalmente decidir sobre minha carreira e ficar confortável com ela fiquei muito contente e para mim foi uma grande superação. Iniciei vários cursos e na metade deles desistia ou via que não tinham nada a ver comigo. Muitos amigos aos 20 anos já sabiam o que queriam e trabalhavam com o que gostavam. Meu marido mesmo já sabia o que queria na adolescência. Me sentia frustrada com esse assunto e nunca gostava de conversar sobre o assunto. Hoje sou feliz e realizada na profissão.
O casamento me ensinou como respeitar um ser humano diferente e com perpectivas e pontos de vista diferentes. O amor ajuda um pouco, mas para um bom convívio é necessário ouvir e conversar. Demorei alguns anos para respeitar os seus gostos, mas hoje sei que cada pessoa tem necessidades diferentes da outra. Uma relação sufocante é desconfortável. Quando surge uma discussão sempre tento me colocar no lugar do outro. Seguindo este princípio muitas desavenças serão evitadas no seu relacionamento.
Conhecer muitas pessoas e fazer parte da comunidade ajuda a perceber como as pessoas são diferentes. Você não precisa ser AMIGO de todas as pessoas, mas ter um bom relacionamento é bem divertido. Como moro em cidade pequena, aqui super funciona.
Li muitos livros e quero expor meu ponto de vista. Quero indicar para vocês alguns livros que me ajudaram a perceber que a vida pode ser bem mais fácil quando entendemos de vários assuntos.

Espero que este texto lhe ajudem!
Um grande bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário