segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Amar sem esperar nada em troca


Olá pessoal!!!

Você já parou para pensar no amor que sente pelas pessoas? Como você lida com esse sentimento? Você espera algo em troca ou se doa por inteiro?
Meu marido me disse a seguinte frase: "Você deveria amar as pessoas sem esperar nada em troca." Comecei a refletir sobre o assunto e vi que as únicas pessoas em que amo sem esperar nada em troca são meus filhos. Todas as outras, marido, pais, irmã, amigos, todos os outros quero algo em troca. Pode ser atenção, consideração, carinho, um conselho, coisas desse tipo.
Agora, como mudar o foco de MIM para o OUTRO.
Eu sempre encaro o amor dos meus filhos como algo fisiológico, instintivo. Comecei amá-los sem mesmo conhecê-los. Eles são como um membro a mais do meu corpo, é maior que minha própria razão.
Escolhi meu marido por afinidades, amizade, desejo, manias, risos...Mas fomos nós que nos escolhemos, tivemos a intenção.
Com meus amigos também escolhi amá-los. Cada um com sua característica: as vezes engraçado, mal humorado, feliz, visionário, alegre, e por aí vai...Nesse caso como do anterior, eu escolhi.

E como lidar com isso?
A grande lição disso tudo é a reflexão. Pensar em toda atitude que se for tomar antes de uma escolha, encarar o destinho sem medo e com fé. Agir pelo coração com amor. Amar as pessoas ao redor, ajudá-las e respeitá-las. Plantar sementes do bem, de harmonia, compartilhar conhecimento, aprender a ouvir mais e opinar com prudencia.

Estamos em constante aprendizado!
bjooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário