segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pedra na Vesícula Biliar ou Colelitíase - Cirurgia - Parte II

Olá pessoal!!! Agora vai a segunda parte dessa minha jornada. Espero que seja informativo. Eu mesma busquei informações e encontrei poucos casos relatados. E lá vai:

Minha cirurgia
- cheguei ao hospital as 06:40 para a internação do dia 16/05/14. Dei entrada nas papeladas e por conta do meu lindo nome estava num alojamento com um homem. Eles corrigiram verificando que sou mulher e subi para começar a façanha.
- uma mulher da internação me encaminhou até um quarto com dois leitos e fiquei sozinha esperando cerca de trinta minutos.
- uma enfermeira entra e pede para eu retirar toda a minha roupa e colocar a camisola do hospital virada para as costas. Ofereceu um cobertor e ligou a tv. Fiquei esperando ser chamada para centro cirúrgico.
- o outro leito é preenchido por uma mulher mais ou menos da minha idade, para uma cirurgia de correção da hemorroida. Bem simpática. Ela foi para o centro cirúrgico antes de mim.
- um enfermeiro chega com uma maca e pede pra que eu suba. Ali eu penso “Deus, chegou a hora, me proteja.” Subo na maca chorando e vamos até o centro cirúrgico.
- a choradeira continua e duas enfermeiras começam a falar comigo tentando me acalmar. Eu consigo me controlar e elas começam o seu trabalho.
- primeiro colocam o acesso na minha mão e começam a me dar soro com algum remédio. O anestesista chega e começa a conversar comigo, se apresenta e diz que vai me dar um remédio que vai me deixar tonta. Eu começo a sentir uma quentura do braço se espalhando pelo corpo e começo a ficar tonta. O anestesista pede para eu fechar os olhos, pois assim ficarei mais confortável e eu obedeço. Nisso a enfermeira pede para eu respirar em uma máscara e apago.

Obs: eu estava muito nervosa durante todo esse processo. Fiquei pensando nas crianças e o quanto eu queria acordar da anestesista.


- acordei pensando nas crianças. Foi como se meu cérebro tivesse parado na última coisa que pensei antes de apagar. Fui lentamente me lembrando onde estava e o que estava fazendo e tentava respirar e não conseguia. Alguma coisa me bloqueava. Comecei a ficar assustada e comecei a mexer a mão direita e ouvi alguém dizer “Ela está acordando, está mandando até tchauzinho”. Meus olhos estavam fechados, acredito com algum tipo de fita. Pediram para eu abrir a boca e puxaram algo. Depois pediram para abrir a boca novamente e puxaram outra coisa. Consegui respirar normalmente. Meu médico disse tirando as fitas dos meus olhos que a cirurgia tinha ocorrido tudo bem e que estava tudo certo comigo. Eba! Meus olhos estavam embaçados e fui recobrando a visão em alguns segundos. Eu estava nesse momento entendendo tudo e agradecida por tudo ter ocorrido bem. Olhei as horas e passou cerca de uma hora de cirurgia. Fui encaminhada para meu quarto e a enfermeira perguntou se eu estava bem. Disse a ela que sentia dores no umbigo e enjoo. No quarto ela me deu os medicamentos e passados alguns minutos fiquei bem. 
- os médicos retiraram duas pedras da vesícula. Elas se quebraram durante o processo, por isso na foto aparecem mais pedaços. Elas são de coloração amarelada, logo, colesterol.

Logo mais posto a terceira parte (pós-operatório)
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário